segunda-feira, 3 de novembro de 2014

"É preciso que estejas disposto a sentir algum desconforto: afinal és mesmo obrigado a sair da tua «bolha de segurança». É preciso que tenhas muito presente que as tuas escolhas reflectem aquilo que acreditas ser verdade. É preciso que tenhas muito claro o lugar onde queres chegar. Aquele que vais chamar de «casa». E é preciso que acredites que consegues lá chegar. Quando achas que consegues, encontras caminhos que te ajudam a conseguir. Mas se acreditares que vai ser mesmo muito difícil, vai ser mesmo muito difícil. Não tem segredo, chama-se Lei de Murphy.

Cuidado com a sonsa da «dúvida». A dúvida impede-te de te esforçares. Quando ela se aproximar, manda-a passear. Mas antes olha-a nos olhos. Enfrenta-a mesmo que tenhas medo e responde-lhe com coragem.
Não obstines naquele que é caminho de ninguém, mas não desistas na primeira subida. Agarra o balanço das descidas, foca-te no caminho e não no destino.
E acredita, com a maior certeza do mundo, que quando parares de olhar para trás, porque sabes de onde vens, só te faz falta olhar para a frente e saber para onde vais."



Sem comentários:

Enviar um comentário